domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tradução: Ryo - Myojo, Março/11

Hoje, pra finalizarmos finalmente a tradução da revista Myojo de Março, eu venho com a página do Ryo-chan.

Tradução desta página:
Nishikido Ryo

Um dia, quando eu estava no meu 1 º ano do ensino primário, cheguei em casa e tinha um pequeno cachorro na frente da porta. Eu fiquei assustado e não conseguia entrar, então esperei meu irmão mais velho chegar em casa para entrar. Naquela época, eu não sei porque, muitas vezes eu era perseguido por cães quando ia para a escola, por isso não me dava bem com eles. Desta vez, meu irmão levou ele embora e tudo correu, mas no dia seguinte, quando voltei da escola, lá estava ele novamente. Enquanto meu irmão lhe dava comida, eu fui capaz de tocá-lo e disse: "Deveríamos ficar com ele", mas minha mãe respondeu: "Definitivamente não." No final, acabou se tornando um: "Ok, se amanhã ele aparecer aqui novamente, podemos ficar com ele" e no dia seguinte, ele estava lá. Porém... eu só ouvi falar disso recentemente, mas na manhã em que o adotamos, meu pai havia saído em busca daquele cão. Mamãe manteu isso em segredo dos filhos. Ele é um pai maravilhoso, né? Como era um animal muito pequeno, decidimos chamá-lo de 'Chibi' e normalmente o mantíamos fora de casa, exceto durante os tufões, que era quando deixávamos Chibi entrar e isso era legal. Tudo que eu fazia era brincar com ele o tempo todo. Minha mãe odiava cães, por isso ele não podia ficar dentro de casa, mas até mesmo ela, que atualmente tem 50 anos, se acostumou com eles. Pouco tempo atrás ela disse "Devíamos ter deixado Chibi ficar aqui dentro~".

Eu vou para o zoológico com frequência, até mesmo agora. Animais como as hienas são geniais! Elas possuem essa imagem ruim de que vão roubar a comida das pessoas, mas são muito grandiosas. Em casa, eu gosto de assistir programas de animais no Discovery Channel e assistir DVD's onde aparecem apenas leões. Os leões formam grupos e, geralmente, a cada 2 machos tem ao redor 10 fêmeas. Aqueles machos inquietos e que não conseguem formar um grupo são os nômades. Esses nômades lutam com os machos do grupo e se eles ganharem, eles ficam com o grupo para si. Estou muito interessado neste tipo de estilo de vida dominante, mas os tigres são ainda mais frio do que os leões. Se você colocar um leão e um tigre juntos, estou certo que o tigre seria mais forte. Aproximadamente cerca de quatro tipos de tigres, mas o que eu mais gosto é o tigre Amur. Gostaria de tentar interagir com um manso sendo um tratador de zoológico.

Créditos do inglês: Hellomichi

Um comentário:

  1. Ryo-chan também gosta de programas de animais do Discovery *o* (por algum motivo tenho muitos gostos em comum com ele e.e)
    Minha mãe também não gosta de cachorros,na real ela não gosta de nenhum bichinho D:
    Gostaria de ter um cachorrinho tbm ^^

    ResponderExcluir

Quero todos comentando *-*