sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tradução: NEWS - Revista Wink Up, Maio/11

Trago agora a tradução da revista Wink Up de Maio completinha para vocês (Só os membros do NEWS, é claro). Essa tradução não foi feita por mim, mas sim pela Débora, que se dispôs a me ajudar com as traduções. Obrigada ♥
Ah, e claro, se tiver outras pessoas que saibam inglês ou japonês e estiverem dispostas a me ajudar, mande um e-mail para ptomohisa@hotmail.com
Quanto mais, melhor! XD
Agora vamos com a tradução....

Masuda Takahisa

- Um Junior pagando a conta

Se a razão for algo como “Já que é aniversário do Masuda-kun, por favor, deixe-me pagar hoje!” eu provavelmente diria “Obrigado”. Mas, na verdade, isso nunca aconteceu comigo nenhuma vez (risos). Basicamente, eu acho que sendo um veterano, eu pagaria. Tegoshi? Vou te dizer, ele nunca pagou. É sempre “Eu esqueci minha carteira hoje.” (risos)

- Um cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Isso não está certo? Recentemente, além de loção facial eu comecei a usar creme. Eu tenho a pele muito seca então fui aconselhado que é melhor usar creme. Eu achei que era melhor pegar um da mesma marca que a loção, então eu fui na loja de departamento e tentei ir no lugar onde eles vendem isso, mas eu fiquei muito animado (risos). Tem muitas vezes em que penso “Eh?” para o que o vendedor me diz. Ah, mas eles dizem “Me dê sua mão por um minuto.” Ai eles colocam algo nela, certo? Eu sou péssimo com isso, duas horas depois eu me sinto melecado. Também, eu gosto de creme labial e ultimamente eu tenho usado muito. Quando se trata desse tipo de coisa, eu sou do tipo que não tenta coisas diferentes.

- Uma garota que nunca usa maquiagem

É completamente normal. Muitas vezes naquelas fotos de “antes e depois”, eu acho muito melhor sem maquiagem! Mas ela NUNCA usar maquiagem... é complicado. 80% das vezes tudo bem não usar maquiagem, mas aí... eu gostaria que ela usasse maquiagem quando eu pensasse “ Agora seria uma boa hora.” Eu acho importante ver o quanto uma garota muda com maquiagem.

- Uma combinação de comida que faz você pensar “Isso é bom!”

Tomate e açúcar. É muito bom. Desde que eu era pequeno a família Masuda come isso. 1 em 5 pessoas diria “Nós também fazemos isso.” Assim como colocar sal na melancia, isso meio que traz a doçura do tomate. Tente fazer isso!

- Uma história do tipo “Isso não está certo.”

Quando eu estava andando na rua, “Ah! É aquela pessoa! Aquele do Tegomasu! Aquele que não é o Tego!”. Pois se eles sabem quem é Tegomasu, eles deveriam saber quem é Masuda, certo? (risos) Mesmo se você não quer, diga só “É o Massu do Tegomasu!”. Já está bom (risos)

- Algo recente que fez você pensar “Isso não é bom?”

Tingir meu cabelo de vermelho. A cor do meu cabelo fica sempre voltando. Mas dessa vez eu realmente gostei dessa cor. Eh, eu não mudo meu estilo de cabelo? Porém, eu faço isso pensando em mudar meu cabelo (risos)

Nishikido Ryo

- Um Junior pagando a conta

Não tem nada de errado com isso, certo? Eu não gostaria se fosse uma refeição cara ou algo do tipo, mas se for um suco da loja de conveniência, ok. Uma experiência de ter um Junior pagando a conta? Eu me pergunto... Bem, antes da peça “Shounen tachi” aconteceu de eu estar lá na estréia, pagar e sair da loja. Não, nesse dia eu fui comer com meus pais que tinham vindo de Osaka. Quando eu pensei “Tem um grupo muito barulhento aqui.” aconteceu de eu encontrar o Tottsu no corredor e falar algo do tipo “Ah, então era você.” (risos) Mas eu não paguei porque estava agindo como veterano deles. Querer parecer legal na frente dos meus pais é a melhor razão para isso. (risos)

- Um cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Não. Eu não faço nada. É muito trabalhoso. Especialmente de manhã. Eu odeio até ter que ter 1 a 2 minutos para isso (risos). Mas antes, meus lábios costumavam ser muito secos e toda vez que eu sorria, sangrava. Num determinado momento, como esperado, eu comprei creme labial (risos).

- Uma garota que nunca usa maquiagem

Se for uma garota que seja bonita mesmo sem maquiagem... sem problemas. Eu não gosto quando elas usam muita maquiagem. Especialmente quando elas exageram nos cílios mais do que precisam... Elas chamam de “cílios postiços”, certo? (risos) Usar cílios postiços é um não. Eu acho que quando uma garota normalmente não usa maquiagem, e então usa num momento “Agora é a hora” é legal.

- Uma combinação de comida que faz você pensar ‘Isso é bom!”

Eu me pergunto qual. Se é uma combinação de comida que não funciona, seria presunto seco e melão. Eu sou péssimo com presunto seco. Se tiver que ser presunto, então eu gosto de presunto assado e sem osso. Às vezes eu compro isso, pois colocar maionese e comer assim é o melhor.

- Uma história do tipo “Isso não está certo.”

Recentemente, eu estava com sede, então eu abri a geladeira e lá tinha muito pouco para beber... Era tudo o que tinha lá. Eu pensei “Eu não posso ficar com uma geladeira assim!”, então sai para comprar no supermercado e também comprei aveia e mais coisas. Eu comprei cerca de 8000 yen em coisas. Eu realmente gosto de arroz e cevada cozidos. Com isso, a minha geladeira se tornou algo que pode ser visto por outras pessoas (risos)

- Algo recente que fez você pensar “Isso não é bom?”

Depois de eu encontrar com amigos a noite, eu sempre digo “Vamos comer ramen.” No meio da noite, mas metade deles acabam dizendo “Eu passo”. Se eles fossem garotas eu entenderia, mas se trata de caras, certo? Para mim ramen no meio da noite é algo obrigatório.

Tegoshi Yuya

- Um Junior pagando a conta

É um não! O que eu faria se estivesse com os membros do NEWS? Se fosse com o Massu...tem 50% de chance que ele pague para mim. Se for o Kei-chan, então a possibilidade de eu dizer “Esqueci minha carteira hoje” é alta. E com o Shige, ele é da mesma idade que eu... especificamente o meu aniversário é depois do dele (risos). Eu pagar para um Junior? Antes, quando eu fiz o drama “Shabake”, eu estava em Kyoto com o Takaki (Yuya) e paguei para ele okonomiyaki. Com um veterano, depois dos fogos de artifício no verão do ano passado, eu saí para comer com Matchy-chan. Ele me contou histórias como “Sabe, quando eu era jovem...” e foi muito divertido (risos)

- Um cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Não, não, não. Tudo que eu faço é passar loção. Quando eu era estudante, eu tinha uma pele forte, mas com este trabalho e tendo que usar maquiagem, faz com que eu me preocupe sobre a minha pele ficar seca.

- Uma garota que nunca usa maquiagem

Hmmm... isso é difícil, mas não. Se for um dia normal para a garota, então tudo bem. Mas eu acho que usar maquiagem até certa extensão para trabalhar ou pra ir para uma festa é etiqueta. Os caras não vão para esses lugares com o “cabelo que acabou de acordar”, certo?

- Uma combinação de comida que faz você pensar “Isso é bom!”

No jantar, noite passada, quando minha mãe perguntou “Mis-nikomi udon ou curry udon, qual você quer?” e eu disse “Qualquer um está bom”, ela trouxe os dois (risos). Eu fiquei surpreso pelo udon em dobro (risos)

- Uma história do tipo “Isso não está certo”

Os sapatos que o Massu usou quando Tegomasu estava em um programa de TV. A língua do tênis era uma cabeça de urso (risos). Eu sinto que ultimamente o senso do Massu está crescendo. Inconscientemente ele me faz pensar “Onde você comprou isso?” (risos).

- Algo recente que fez você pensar “Isso não é bom?”

Eu não sou exigente com comida, mas tem um lugar de sushi que eu fui apenas uma vez e já descobri que era delicioso! Quando eu fui pela primeira vez, eu ia ficar numa mesa, mas o chef disse “Realmente, se você sentar no balcão, a comida continuará mais fresca”. Eu fiquei surpreso pensando “Eh? Apesar de estar surpreso, por que você está me falando isso?” (risos) . Eu fui lá como um presente para mim mesmo, tipo “Depois de trabalhar uma semana em outro país.”

Koyama Keiichiro

- Um Junior pagando a conta

É um não. Eu sou do tipo que sempre gosta de pagar caso eu tenha acabado de receber. Mas há vezes em que só tenho 2000 yen na minha carteira, então digo “Desculpe”, ai nós dividimos os custos ou eles pagam (risos). Quando eu não estou na nossa loja de ramen, tem vezes em que o Yabu vem ou o Tegoshi vem comer com os amigos de futebol dele, nessas vezes eu pago as refeições para minha mãe depois. Mas provavelmente, eles nem percebem a minha consideração (risos).

- Um cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Não, não, não. Quando saio do banho, eu passo loção facial, seco o cabelo e estou pronto em 5 minutos! Mas, na verdade, o único momento em que penso “Oh, eu estou ficando completamente pronto!” é depois de cortar as unhas e lixá-las com o outro lado do cortador de unha... (risos).

- Uma garota que nunca usa maquiagem

Nunca? Huh...em essência eu acho que tudo bem, mas...se ela não usar maquiagem no próprio casamento, eu pensaria “Hoje era um bom dia para uma mudança”. Se ela usa maquiagem nos momentos certos, mas normalmente não costuma usar, então está tudo bem!

- Uma combinação de comida que faz você pensar “Isso é bom!”

Quando fico com fome antes de dormir, eu fervo molho de yakiniku e acrescento ao arroz e como, mas parece que não tem muitas pessoas que fazem isso (risos). E arroz com ovo + molho de soja + rayuu também é muito bom.

- Uma história do tipo “Isso não está certo.”

Antes eu falei sobre como “eu às vezes tenho só 2000 yen na minha carteira”, mas recentemente eu fui numa loja comprar uma tiara masculina. Custa 472 yen, mas a quantidade que eu tinha não dava nem para comprar isso (risos). Eu não tive escolha e tive que usar meu cartão de crédito, mas o caixa pareceu surpreso pensando “Eh? Usar cartão para 472 yen?” (risos)

Kato Shigeaki

- Um Junior pagando a conta

Eu acho que se tiver uma razão, ok, mas... para mim, não. Realmente não há uma situação onde eu saio para comer com um Junior. Ah, mas recentemente para as filmagens de “Kinpachi sensei”, eu encontrei com o Yabu e Hikaru. Ambos já tem 20 anos, então seria bom se eu saísse com eles para comer da próxima vez. Falando nisso, ultimamente tenho saído para comer com o Maruyama-kun várias vezes. Eu recebi uma ligação de um amigo dizendo “O Maruyama-kun está aqui agora, por que você não vem também?”. Maruyama-kun disse “Shige-chan? Você está vindo, certo? Você está vindo, certo? Você está vindo com duas garrafas de vinho, certo?” (risos). Eu fui com três garrafas de vinho (risos). Ele me elogiou dizendo “Shige-chan, você se saiu bem!” (risos).

- Um cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Eu acho que tudo bem se cuidar desse jeito, mas para mim não. Eu passo uma loção facial e é isso.

- Uma garota que nunca usa maquiagem

É completamente ok! Mas uma maquiagem leve e natural é o melhor. Se uma garota vai para o primeiro encontro sem maquiagem, eu pensaria “Ela não está interessada em mim”.

- Uma combinação de comida que faz você pensar “Isso é bom!”

A pimenta de Okinawa. É uma pimenta curtida em uma bebida forte de Okinawa. Tofu cozido, cup ramen, comidas fritas... vai bem com tudo isso.

- Uma história do tipo “Isso não está certo”

É uma história de um tempo atrás. Eu tinha uma sessão de fotos com o Massu no dia dos namorados. A equipe da revista nos deu chocolate de presente. Como você sabe, o Massu é lento, então a velocidade das nossas sessões de fotos é muito diferente. Eu terminei rápido, em 30 minutos, e apesar de estar esperando pelo Massu, ela tentou ir embora logo depois da sessão. Eu entrei em pânico e saí do estúdio correndo, tentando alcançá-lo, por isso acabei esquecendo de pegar o chocolate que nos deram. Eu só percebi quando o alcancei e pensei “Uwa, eu fiz algo mal-educado”. Eu liguei para o meu empresário e pedi para ele pedir desculpas a eles. Isso me fez pensar “Isso não foi legal da minha parte.”

- Algo recente que fez você pensar “Isso não é bom?”

Eu sempre me preocupo em mandar minhas coisas de inverno para limpar. Quando eu começo a pensar em mandar, uma onde de frio volta. Para mim, eu acho que é no meio de Março, mas é isso, certo? Isso é bom?

Yamashita Tomohisa

- Um Junior pagando a conta

Definitivamente não! Bem, se for alguém que seja 1 ou 2 anos mais novo, então acho que dividir os custos estaria ok, mas se for alguém que sei que é claramente um Junior meu, então eu definitivamente pagaria. É o mesmo com os membros da equipe. Se for uma refeição onde a outra pessoa deveria pagar a conta, eu diria “Obrigado pela refeição” (risos). Mas se for uma refeição pessoal, então eu iria querer pagar.

- Uma cara que leva 30 minutos para se arrumar depois de tomar banho

Eu não sou contra isso. Mas gastar tanto tempo com isso me faz pensar “Que desperdício”. Eu só uso loção facial. Minha pele fica seca e dói no inverno. Mesmo que eu esteja falando isso, na verdade eu tenho uma pele REALMENTE boa. Acho que é hereditário. Minha avó tem pele boa também. Obrigado DNA (risos).

- Uma garota que nunca usa maquiagem

Hmmm... eu me pergunto. Se ela não usa maquiagem diariamente, mas usa nas horas certas, então tudo bem. Se nós decidimos que vamos sair para comer... e ela usa a maquiagem que geralmente não costuma usar, então eu pensaria “Ok, então eu vou colocar uma jaqueta”. Ah, mas falando nisso, eu não sou bom com muita maquiagem, tipo cílios exagerados e olhos grandes. Eu gosto de maquiagem natural.

- Uma combinação de comida que faz você pensar “Isso é bom!”

Repolho + shiokonbu + óleo de gergelim = o melhor. Isso é mais um acompanhamento para um prato principal, mas sou muito curioso sobre isso. O que eu mais reparo é qual bebida combina com qual comida. Coisas como “takoyaki com leite” e “sushi com suco de laranja” é provavelmente inacreditável. Sushi tem um sabor muito bom, mas no fim você tira esse sabor com o suco de laranja (risos).

- Uma história do tipo “Isso não está certo”

Tem gente que nunca quer pedir desculpas pelos seus erros... esse sou eu (risos). Se tiver outra pessoa como eu? Ou nós seríamos bons amigos ou eu faria tipo “Ok,tchau!” depois de 5 minutos (risos).

- Algo recente que fez você pensar “Isso não é bom?”

O meu aniversário é dia 09/04, e meus amigos celebram todos os anos. É embaraçoso, então sempre digo “Estou bem sem bolo ou surpresa, então, por favor, façam apenas algo pequeno” (risos), mas eu fico feliz. Acho que é um “Ok”. Falando nisso, ano passado, Hasejun veio correndo também. Até quando eu me tornar um homem velho, eu quero continuar tendo esses sentimentos e relações para poder ter festas assim.

Créditos do inglês: Hellomichi / Português: Débora Spacini Nakanishi

+ Nova tradução: Crosstalk KoyaShige

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero todos comentando *-*