sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entrevista com Tegoshi Yuya - Myojo, Agosto/2011

Presente para os fãs do Tegoshi. Na revista Myojo de Agosto foi feita uma entrevista gigantesca com Tegoshi, onde ele fala sobre seus pensamentos, sua infância, sua carreira e mais um monte de coisa. Sério, é uma entrevista super completa e que eu amei de coração traduzir. Demorei dias, mas acho que valeu muito mais do que essas revistas mensais que eu geralmente traduzo.
Sinceramente, quem é fã, tem que lê-la!
E sim, eu também pretendo traduzir dos outros membros, mas farei isso aos poucos, e com calma. De qualquer forma, leiam, divirtam-se e apaixonem-se ainda mais! ♥

Tegoshi Yuya

"Não há nada que posso fazer além de trabalhar duro, já que odeio perder"
"Vamos nos casar algum dia"

Diga-nos algo sobre você quando era jovem.
(risos) Eu costumava fazer travessuras em lugares como centros comerciais e apartamentos, escondendo-me e saltando sobre as pessoas. Meus pais foram chamados na escola em inúmeras ocasiões (risos). De qualquer forma, eu era uma criança elétrica e animada. Eu não tinha vergonha e nem medo de estranhos, acho que sou mais tímido nos dias de hoje.

Qual a lembrança mais antiga que você tem?
Acho que seria a minha viagem de esqui com a família quando eu tinha três anos de idade. Eu estava em uma ladeira, quando de repente decidi soltar as mãos. Como eu era muito novo ainda, lembro de ter pensado "Uh-oh! Isso é tão ousado" (risos)

Você têm sido muito atlético desde então, não é?
Sim, isso provavelmente começou aí (risos). Bem, eu fui esquiar todos os anos quando era novo, para que eu já pudesse esquiar corretamente quando estivesse no primeiro ano do fundamental. Quando criança, eu sempre estava me movimentando e meus pés sempre foram muito rápidos também.

Foi divertido no jardim de infância?
Foi o período na minha vida que eu era mais popular entre as meninas! As meninas prestavam atenção em mim da mesma maneira que você vê em mangás; uma dizia "brinque comigo", outra vinha e dizia "Não, brinque comigo!". Acho que tudo isso era porque eu corria rápido. Afinal, aqueles que correm bem tendem a ser populares com as meninas, certo?

Foi aí que você teve a experiência de seu primeiro amor?
Sim. Entre aquelas que gostavam de mim, tinha uma garota que eu gostava. Ela era mais alta do que eu. Nós costumávamos brincar de casinha e até fizémos um pacto de que nos casaríamos algum dia. No dia da formatura do jardim de infância, eu lhe disse "Vamos nos casar no futuro!" e beijei ela na bochecha. No entanto, fomos para escolas diferentes depois e não a vi desde então. Acho que ela provavelmente não deve se lembrar do pacto que fizemos.

Você realmente não era tímido, né?
Talvez seja porque eu sempre me destaquei entre os outros naquela época? Por exemplo, quando tinha substituição, eu seria o "corredor âncora". E para as peças da escola, eu era o ator principal, e quando era sobre torcida, eu era capitão. Sempre estive no papel da liderança.

Você gostava de coisas sobre heróis de programas da TV também?
Eu amava esse tipo de coisa! Naquela época, minha cor favorita era azul. No entanto, nas batalhas que eu assistia, eles sempre diferenciavam o líder usando a cor vermelha, então eu comecei a gostar de vermelho também.

Quando você começou a jogar futebol?
Comecei a jogar futebol durante meu jardim de infância! Me interessei pelo futebol porque eu gostei de Ramos-san*. Eu assisti uma partida em que a equipe nacional jogou e pensei que os jogadores japonêses estava realmente bem! Ramos-san era muito mais apaixonado pelo futebol do que o restante - você pode notar isso vendo a maneira que ele encoraja seus companheiros de time. (CLARO NÉ QUERIDO, ESPÍRITO BRASILEIRO)

*Ruy Ramos nasceu no Brasil, foi naturalizou no Japão e jogava na seleção japonêsa.

"Sempre me esforço para ser o melhor. Seja agora ou depois, eu odeio perder."

Durante seus dias no primário, seus pais foram chamados na escola. Por quê isso?
Bem, eu era um menino arteiro. Nos primeiros meses da escola, eu já estava irritando meus colegas - coisas como levantar a saia de minhas colegas, assustando os outros, beijando a bochecha das garotas, etc. É claro, eu não tinha nenhuma intenção maldosa. Não era como se eu quisesse me aproximar das garotas, era mais um sentimento de alegria de "Sim, eu fiz isso!" a cada brincadeira. No entanto, quando meus pais eram chamados na escola pelos meus professores, eu pensava que irritar os outros poderia não ser uma boa idéia, afinal. Era tipo "Ohh querido, isso é maaaaaal...."

Isso foi bastante inesperado vindo de você (risos)
Foi, não foi?! (risos) Mas porque eu fiz todas essas coisas, comecei a ficar marcado como "o estranho" e foi assim que meus dias de popularidade acabaram.

Então você já foi rejeitado, não foi?
Sim, eu fui rejeitado três vezes (risos). Eu acho que fui rejeitado por causa da minha personalidade. Veja bem, eu sou do tipo que faz qualquer coisa que vem a mente, quando eu sinto que tenho algo para dizer ou fazer, eu faço imediatamente. Portanto, uma vez que vem em minha mente que eu gosto dessa garota, eu me declaro a ela imediatamente.

Mas geralmente há um procedimento para essas coisas.
É verdade. (risos) Eu deveria fazer de forma mais apropriada. Como eu devo manter meus sentimentos para mim mesmo por um tempo, devo me certificar de que todas as rodas estão em movimento antes da declaração. Mas eu apenas me declarava sem nenhuma preparação, então é de se esperar que eu fosse rejeitado. Existem pessoas que são naturalmente boas nisso, mas eu não sou tanto nesse aspecto.Eu acho que simplesmente não sou bom com situações como esta. Sempre gostei de ser aquele que faz o primeiro movimento, mesmo agora. Se é sobre coisas que eu gostaria de dizer, eu definitivamente vou dizer.

Têm algo sobre você dessa época que ainda não mudou?
O fato de que eu odeio perder. Eu sempre estive pensando que se eu não ficasse em primeiro, não teria um visual "cool". Se for relacionado a futebol, entao acho que só faz sentido quando um é regular. O fato de que eu odeio perder não mudou desde então.

Quando você começou a ter essa mentalidade de "eu odeio perder"?
Provavelmente desde jovem. Eu acho que o futebol se tornou uma grande influência, no entanto. Você sabe o que algumas pessoas dizem sobre esportes, que é tudo sobre a jornada de treinamento e a importância desse processo (treinamento). Mas para mim, eu sempre pensei que, enquanto você produz o resutado da competição, esse processo não importa tanto. Por exemplo, têm aqueles que são excelentes cantores e dançarinos, mesmo dificilmente praticando. E seria totalmente sem sentido praticar durante horas a menos que você pense que pode ficar melhor do que eles. Esse é basicamente o caminho, eu acho. No final, é tudo sobre quem consegue produzir o resultado e quem não consegue. Há satisfação em superar alguém para quem você já perdeu alguma vez. No entanto, se continuasse perdendo, ficaria frustrado.

Pode dar um exemplo de quando você não quer perder para alguém?
Por exemplo quando algum parente trazia crianças para minha casa, eu não mudava o meu modo competitivo só porque a outra criança era mais nova. Ou também algumas pessoas que encontro nas partidas de futebol e ficam tipo "É melhor não prejudicá-lo, ele é um ídolo!". E então eles tornam a partida fácil para mim. Eu consigo facilmente perceber quando isso acontece e ás vezes até paro de jogar por causa disso. Eu sempre digo que não irei culpá-los, mesmo que me machuquem. Afinal, eles não podem se desempenhar adequadamente se tiverem essas restrições. Para mim, eu só quero jogar e não serei capaz de dar o meu melhor se meu adversário não estiver dando o seu melhor também. Será muito melhor se todo mundo impor seu 100%. Eu ficaria realmente feliz se conseguíssemos vencer no final, mas, mesmo se perdêssemos, não ficaria chateado porque sei que todos tentamos nosso melhor.

"Mesmo quando é para me divertir, eu dou 100% e me torno um baka (bobo) total"

Você teve muitas atividades extracurriculares quando estava no fundamental?
Sim, eu fazia aula e natação e de piano. Eu também ia ao Juku (*tipo um cursinho), embora eu tenha falhado no exame de entrada no ensino médio. Sentei-me para um total de 5 exames, mas eu não consegui fazer dois deles. Soube mais tarde que Shige passou nos exames que eu falhei (risos)

Não foi uma decepção para você, já que você parece ser daqueles que vai bem nos estudos?
Isso mesmo... Para um deles, quando eu sentei e olhei o papel, soube que eu não seria capaz de pensar, portanto eu não fiquei surpreso quando soube que falhei. Para o outro, eu estava com um sentimento tão bom depois de terminar o exame, que eu até mesmo me gabei para minha mãe dizendo que estava fácil. Então fiquei super chocado quando soube que não passei. Fiquei bastante deprimido depois disso. Ainda assim, continuei tentando exames para outras escolas e consegui passá-los, assim me senti eventualmente melhor. Seria um choque maior se eu tivesse falhado em todos eles.

Você entrou em um colégio de meninos no ensino médio, certo?
Sim! Foi muuuuuuuuito divertido! Eu saia frequentemente com outros quatro caras com que eu me dava bem. Como dito, eu tinha atividades extracurriculares quase todos os dias, então eu só andava com eles nos dias de chuva e tals. Nós saíamos para lugares como Shibuya e Shinjuku e como não tínhamos muito dinheiro, não era como se fôssemos lá fazer compras. Ao invés disso ficávamos procurando pessoas interessantes ou coisas para fazer na rua. Por exemplo, aquele que perdia no "janken"(pedra, papel, tesoura) tinha que fazer coisas como atravessar o cruzamento de Shibuya quando o sinal estivesse verde ou entrar em uma loja de lingerie, enquanto os outros quatro ficavam assistindo e rindo sem parar. Embora banal, eram simples brincadeiras que aconteciam sem envolver dinheiro nenhum. Nós andávamos pelas ruas sem nenhum propósito, apenas procurando diversão e coisas interessantes para fazer.

Você era popular no ensino-médio?
Não muito (risos). Nós 5 não tínhamos qualquer interesse em garotas naquela época. Por exemplo, quando as meninas de colégios próximos viam para o "Festival Cultural" do nosso colégio, era a nossa única oportunidade no ano inteiro de perdir o número do celular delas. A maioria dos caras caíam em cima das meninas em momentos como este, mas nós éramos os únicos que não se importavam com isso e saíamos para nos divertir por nós mesmos.

Sério?
É tudo verdade, honestamente! Minha mãe ficava muito preocupada sobre isso. Ela pensava "Talvez esse garoto não tenha interesse em garotas..." (risos).

Por que vocês 5 se davam tão bem?
Além de estar na mesma classe, nós tínhamos a mesma mentalidade - se divertir ao máximo, não importa quão idiota seja. Usar todo o nosso esforço para procurar coisas interessantes e divertidas para fazer. Eram garotos que davam tudo de si quando estavam se divertindo.

"A primeira performance no palco que assisti foi de V6"

Você já estava interessado na indústria do showbiz, então?
Não exatamente. Era um mundo totalmente diferente do meu. Eu nem mesmo sabia os nomes dos diferentes membros do SMAP - era assim o meu pobre conhecimento da indústria naquela época. Quando eu era criança, me disseram que eu tinha "cara de johnny", e eu ficava me perguntando o que significava ter uma "cara de johnny" (risos)

Você pensava em se tornar um cantor?
Não, eu não pensava nisso, apesar de sempre ter adorado cantar. Foi no segundo ano do colegial que eu fui a um karaokê pela primeira vez com meus amigos? Durante esse tempo, eles elogiaram a minha voz, disseram que eu era bom nisso e fiquei muito feliz. Então eu pensei comigo mesmo "Talvez eu devesse aprender a ficar melhor nisso?" No entanto, precisava de dinheiro para as aulas de canto e eu não poderia ir para todas as aulas, então eu implorei para meus pais pagarem um mês de aula de canto. Então acabei indo para 4 aulas ao todo (uma por semana). Depois disso, eu peguei algumas dicas e continuei praticando sozinho em casa.

Então você ficou muito feliz quando te elogiaram?
Sim, sou do tipo que se esforça para ficar ainda melhor depois de ser elogiado (risos). Sou assim até mesmo agora. Trabalho ainda mais depois de elogiado.

Nos conte como foi a sua experiência quando você "se inscreveu" na Johnny's no seu 3º ano do secundário?
Uma amiga da minha mãe disse "Por que você não tenta?! Eu já me certifiquei de como se inscreve para isso!". Aí eu fui junto com ele. Mas não era como se eu estivesse lutando para entrar no showbis. Era mais como se eu estivesse fazendo tudo no impulso.

Como foi a sua audição, então?
Até então, eu nunca tinha dançado antes, então eu realmente não sabia dançar. E eu vi que havia muitas pessoas que estavam fazendo testes comigo e tinham praticado muito para isso. Tinha aqueles que se esforçavam e conseguiam fazer backflips! Eram muito bons!

Você estava surpreso?
Sim, estava. Embora eu não soubesse dançar, eu praticava muito nos intervalos. Eu praticava sem parar na frente do espelho, mesmo o intervalo sendo apenas 30 minutos. De quaquer forma, eu já estava no 3º ano do secundário e tinha muitas crianças do primário. Perder para eles, sem nem mesmo tentar, seria demais para suportar. Embora fosse como se eu não pudesse ganhar com apenas 30 minutos de sessão, se eu não melhorasse pelo menos um pouco, eu sentiria que tivesse perdido para mim mesmo.

Então, mesmo sendo uma inscrição que você não valorizava tanto, ainda assim você acabou dando tudo de si no teste?
Sim, pois eu não gosto de perder (risos).

Você acha que você foi através da audição?
Não, na verdade eu não sei. Quando a audição acabou, um adulto se aproximou e disse a mim e a Hikaru (Yaotome Hikaru do HSJ) para irmos para outro lugar, então saímos da sala de ensaio. Eu pensei "Oh, eu provavelmente falhei!". Mesmo que eu não tenha percebido naquele momento, o homem era provavelmente o presidente da empresa. Nós esperamos lá fora por 5 minutos e os outros saíram da audição. Eu estava pensando "agora eles dirão se vamos entrar ou não", então de repente ele nos disse "Vocês dois, vão agora mesmo tirar fotos no estúdio para aparecer na revista junto com os outros juniors". Eu fiquei tipo "EHHH?"

Parece que seu esforço durante os intervalos valeu a pena.
Acho que sim. Mas ao invés de me sentir feliz com isso, eu estava mais como se não soubesse para onde estava indo. Eu fiz minha sessão de foto cerca de meia-hora depois da audição. Então quando liguei para minha mãe e contei para ela "Por alguma razão, parece que vou aparecer em uma revista, então acho que passei no teste..." ela ficou surpresa e reagiu "EH?"

Como foi sua primeira sessão de fotos?
Era bastante intimidante quando vi os junior pela primeira vez no estúdio. Eles já tinham uma certa aura em torno deles. Eu pensei comigo mesmo "Então isso é o showbiz!". Eu estava tão nervoso que não consegui sorrir durante a sessão.

Isso deixou um certo impacto, então?
Deixou. Mas o que aconteceu depois disso deixou um impacto ainda maior. Depois da sessão, o presidente nos disse para ir ao estádio Yoyogi assistir o show do V6. Assim, eu e Hikaru fomos lá. Embora eu não soubesse muito sobre o mundo do entretenimento, eu assistia "Let's go to School" então sabia quem o V6 era. Mas fiquei realmente surpreso com o número de fãs!

Como eles (V6) estavam no palco?
Estavam tão bem! Era um mundo completamente diferente! Para mim, se apresentar no palco era algo que eu não podia nem se quer imaginar. Fiquei espantado, ou talvez devesse dizer que estava impressionado com aquela presença intensa.

O dia da audição foi bastante memorável então.
Sim, foi. Desde então, comecei a ser chamado pelas revistas. Também comecei a frequentar as aulas e fui permitido a ser back dancer nas performances dos meus seniors.

Você via Yaotome como um rival?
Por mais que tenhamos começado ao mesmo tempo, ele estava aparecendo em mais revistas e logo teve uma presença regular no programa "Ya-ya-yah". Foi um pouco frustrante.

Naquela época, você tinha alguma coisa em mente que você gostaria de se tornar?
Não exatamente, embora eu tenha pensado em segurar o microfone durante meus dias de Junior.Minha carreira não avançava muito e eu não tinha realizações, mas eu realmente queria cantar. Até então, eu não tinha feito nada além de jogar futebol. E nos esportes, você será mantido regular, desde que você seja bom. Coisas como idade ou experiência competitiva não importam muito. E foi o que eu pensei que isso (mundo do entretenimento) seria. No entanto,eu não conseguia chegar ao microfone e logo percebi que tinha que melhorar minhas habilidades. Para os outros me reconhecer, comecei a trabalhar duro durante as aulas.

Como você não tinha nenhum experiência com dança, deve ter sido muito difícil, não?
Eu estava frustrado com a minha inutilidade na dança. O instrutor me disse "Você vai ficar de fora se não aprender a dançar!" e isso me irritou. Eu pensei "Mesmo que eu não tenha experiência nenhuma, isso não significa que eu não possa dançar!". Sei que eu não ficaria melhor se simplesmente sentasse e continuasse reclamando. Então procurei por um instrutor de dança fora das minhas aulas regulares na Johnny's e tive aulas particulares.

Você trabalhou tudo da sua própria maneira. Então quando as pessoas ao seu redor notaram seu canto?
Algum tempo depois eu me tornei um Junior. Eu era um backup dancer do "Tonisen", então lá estavam 30~40 Juniors na área de descanso dos bastidores. Foi quando um staff veio e perguntou se algum Junior sabia cantar. Eu estava no banheiro naquele momento, mas alguns juniors com quem eu tinha ido ao karaokê no dia anterior falaram sobre mim para este staff. Então quando eu voltei, o staff me perguntou sobre isso. Eu lembro de ter dito "Não sei se posso cantar ou não, mas eu gosto de cantar" e então me pediram para cantar "Sekai ni hitotsu dake no hana" (música do SMAP). Depois disso, me pediram para cantá-la novamente na frente do presidente.

E o que ele disse?
Ele falou "Ok, já que o KAT-TUN vai fazer show em Yokahama depois de amanhã, vou deixar você cantar lá também". Eu fiquei totalmente "EEEEEEEH???!!!", não conseguia entender o que aquilo significava.

Isso foi muito repentino.
Sim. No final, cantei Yuuyake no Uta" de Matchy-san. Quem cantou comigo foi Masuda e nós praticamos com fervor para a apresentação.

Como foi a apresentação durante o show?
Nesse momento, Masuda já estava há uns 5~6 anos na indústria, então ele se levantou no coro dos Juniors, recebeu calorosas boas-vindas e foi aplaudido. Não tinha ninguém quando foi minha vez. Era como se todos estivessem pensando "Quem é essa pessoa?". O local do show ficou em silêncio.

Mas você continuou cantando apesar desta recepção?
Sim. Mesmo que o presidente tenha dito "fez bem!" para mim depois da apresentação, eu estava tão nervoso. Eu fiz o meu melhor, mas realmente não tinha idéia se havia cantado bem ou não. Eu não esperava cantar na frente de 12.000 pessoas. Mesmo não tendo aplausos, eu realmente não notei nada, estava tão nervoso que me concentrei apenas no palco. A percepção de que ninguém me conhecia veio como um choque bem mais tarde.

"Foi a carta de uma fã que me estimulou a continuar no showbiz"

Você se tornou parte do NEWS cerca de 9 meses depois de se tornar Junior. E apesar de ter sido apenas 2 meses após a formação do NEWS, vocês debutaram.
Honestamente, eu não sabia quem Ryo-chan era. Ele era loiro e se vestia todo de preto e eu pensei "Que cara assustador!" (risos). Além do mais, já estavam na indústria cerca de 7/8 anos e já tinham uma afinidade entre si. Eu tinha apenas 9 meses de experiência e pensei comigo mesmo "Eu realmente posso fazer isso?". Estava todo apreensivo e cheio de dúvidas. Portanto, quando participei das atividades do NEWS pela primeira vez, foi uma espécie de "Eu não quero fazer isso, mas eu preciso!". Ao invés de estar feliz pelo debut, eu provavelmente estava muito infeliz.

Certamente soa como se você tivesse passado por muita dificuldade na época.
Até então, eu estava sempre na frente dos outros no futebol e na escola. Mas no NEWS, em termos de carreira e habilidade, eu estava em último em tudo. Realmente lutei contra isso. E eu ouvia pessoas dizendo coisas do tipo "Como diabos ele (Tegoshi) foi selecionado pela Johnny's?". Honestamente, durante meu primeiro ano com o NEWS, eu pensava em deixar a Johnny's.

E o que te segurou lá?
Quando eu perguntei para minha mãe se eu devia parar.

Ela te encorajou dizendo coisas como "aguente!" ou "trabalhe duro!"?
Bem, se ela tivesse dito essas coisas, eu provavelmente teimaria "Você não tem idéia do que estou enfrentando!". Mas em vez disso, ela falou "Se você realmente quer sair, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Você pode buscar por outras coisas também". Com esse conselho, eu não poderia discordar com nada. No final, descobri que era algo que eu tinha que decidir por mim mesmo.

Então era tipo "Escolha você mesmo o seu futuro"
Sim. Acho que sempre foi assim em minha casa. Seja pelo futebol, aulas de piano ou natação, eu fiz tudo essas coisas porque eu disse que queria fazer. Não por causa de meus pais. Eles não me forçaram a fazer nada que eu não queira, nenhuma vez. Eu acho que isso me fez crescer bastante. Até mesmo coisas como fazer exames para entrar no ensino médio e ir para 'cursinhos', tudo foi eu quem decidi.

Então, depois de pensar mais além, você decidiu ficar no showbiz?
Sim, embora eu não recebesse muitas naquela época, eu recebi algumas cartas de fãs e tinha uma que estava escrito "Seja em revistas, na TV ou no palco, desde que eu possa ver Tegoshi sorrir, eu sorrirei também". Então pensei comigo mesmo "Essa fã ficará chateado se eu sair". É simples sair do trabalho. No entanto, se eu optasse por sair apenas porque era difícil, essa decisão deixaria alguém triste, então me sentiria mal por desistir. Então se não fosse por essa carta, eu provavelmente teria desistido.

Entendo...
E então, alguém que também influenciou muito na minha decisão foi Okada (V6). Foi quando nos encontramos pela primeira vez no "FNS Song Festival". Ele perguntou "Você é Tegoshi-kun, certo?" e continuou "Você começou agora na indústria, então pode haver casos em que se sinta inadequado, e momentos em que as coisas ficam difíceis. Eu acho que essas coisas acontecem. Já passei por tudo isso, então posso entender. Ganbatte ne!". Eu fiquei muito feliz quando ouvi suas palavras e me senti muito encorajado por elas. Achava que ninguém poderia entender o que eu estava passando, então quando alguém disse que entendia, significou muito pra mim.

Uma vez que você tinha decidido continuar, você pensou sobre o que você deveria tentar para recuperar o atraso perante os outros membros, em termos de experiência? Para diminuir a distância entre vocês?
Como minhas habilidades eram inadequadas, a única coisa que eu deveria fazer era lutar. Não é algo do qual você possa correr. Eu não acho que os outros membros do NEWS saibam sobre isso, além das aulas particulares, eu também procurei por um instrutor vocal e tinha aulas uma ou duas vezes por semana. Eu ia para o karaokê e tinha aulas lá. Eu não contei para os membros ou para a empresa sobre essas aulas.

Suponho que você queria competir com os outros no canto.
Eu tinha esse conhecimento na época, que a única maneira de eu ganhar reconhecimento e aprovação seria através do canto.

Você passou a gostar das atividades do NEWS depois disso?
Eu amo fazer shows. Os fato de todos os membros se unirem e criar algo. E criando um show, nos encontrávamos para discutir nossas idéias. Penso que nossa ligação é dada por todas essas atividades. E durante o tempo que estávamos realizando shows, eu conseguia sentir que o apoio dos fãs estava ficando cada vez mais forte. Fiquei extremamente feliz. O apoio dos fãs realmente me ajudaram.

Depois disso, você pensou em desistir mais alguma vez?
Nunca mais.

Se você pudesse retornar para seus dias de Junior ou o primeiro ano do NEWS, o que seria?
Já que eu tive uma pequena experiência como Junior, acho que acabei não aprendendo tudo o que deveria nessa fase. Eventualmente, acabei aprendendo da forma mais difícil. Como foi um período tão curto, essa provavelmente é a razão pela qual tive que trabalhar tão duro. Além disso, penso que provavelmente não me sentiria tão apreensivo durante o debut se tivesse mais experiência como Junior. Esse curto período como Junior teve seus prós e contras, mas não tem como negar que foi importânte e contribuiu para o que sou hoje.

"Tinha uma coreografia para Miso Soup"

Tegomass foi formado em 2006, não foi?
Sim, fiquei muito emocionado com isso.

E a sua música de debut foi Miso Soup.
Primeiramente, tinha uma coreografia para Miso Soup. Tive uma conversa com Massu sobre se era significativo para Tegomass estar fazendo as mesmas coisas que o NEWS. Se é para apresentar coisas semelhantes, então acho melhor fazermos apenas como NEWS. Afinal, há mais impacto quando se tem 6 membros! Mas se é apenas nós dois (tegomass), deveríamos estar pensando em fazer coisas que o NEWS não teria feito. Já que o NEWS é sobre cantar e dançar, pensamos que Tegomass poderia se concentrar apenas no canto. Por isso não forçamos uma coreografia para nossas canções, apenas cantamos.

Você têm muita consideração pelas atividades de Tegomass.
Eu tenho. Afinal, eu realmente não quero fazer as mesmas coisas que os outros, quero fazer apenas o que eu devo. Não tenho medo de falhar. Eu prefiro tentar e falhar do que simplesmente nem tentar. Mesmo para shows, é tipo "Dê o seu melhor da sua própria maneira" e constantemente desafiar a si mesmo. Então, mesmo agora, se alguém me diz que certas coisas não podem ser feitas, eu vou sempre tentar trabalhar em caminhos ao redor disso. Gostaria de tentar e ver se pode ser realizado e se não acontecer, bem, pelo menos eu tentei. Sabendo que já explorei essa opção, estarei livre para procurar outra solução. É o mesmo para a minha declaração de amor no ensino fundamental - pelo menos eu tentei.

(Risos) Sim, é o mesmo... De qualquer forma, quais são seus pontos de vista sobre o amor e o casamento agora?
Embora eu realmente queria me casar naquela época, não é bem o caso nos dias de hoje (risos) Eu pensava sobre isso até completar 20 anos de idade. Realmente valorizo o meu tempo pessoal agora, tanto que já me disseram muitas vezes que não serei capaz de me casar. No entanto, em algum momento do futuro, eu ainda quero me casar (risos). Mas, por agora, se tivesse que escolher entre os amigos e um relacionamento, escolheria os amigos.

Qual seu tipo ideal de garota?
Eu prefiro uma pessoa pensativa e natural. Como, por exemplo, quando o alimento é trazido para fora, ela ajudaria a reparti-lo. Uma espécie natural de "boa pessoa" seria meu ideal.

"Independênte da idade que estou, ainda quero ser um ídolo"

O que você quer fazer de agora em diante?
Gostaria de trabalhar duro cantando, dançando e aparecendo em programas da TV. Pode parecer ganancioso, mas isso é porquê eu não tenho um objetivo específico em mente. Estou sempre com o objetivo de fazer o meu melhor, desde que meus fãs estejam felizes. Mesmo que eles estejam passando por momentos difíceis, espero que eu seja capaz de animá-los com o que estou fazendo. Espero estar sempre sorrindo também. Não quero ser apenas o tipo de pessoa "cool". Independênte de minha idade, ainda quero ser um ídolo.

Você ficou surpreso quando viu pela primeira vez um show de V6. Que tipo de sentimento você tem agora quando se vê do lado de fora?
Um sentimento de descrença, como se eu não fosse capaz de acreditar. Foi me dada a oportunidade de realizar shows em diferentes cidades e até mesmo no exterior, onde muitas pessoas vieram nos ver.

Entendo...
Uma vez que somos seres humanos, terá um dia em que viveremos o nosso passado. Por isso eu acho que estar junto no mesmo espaço e ao mesmo tempo é algo realmente raro. Para nós (NEWS), seria ver os rostos de nossos fãs durante os shows. Enquanto os fãs conhecem mais sobre nós, teremos a chance de encontrá-los também. E se os fãs puderem crescer junto conosco e acreditar em nós, seria algo fascinante.

Por último, quantos pontos você daria a si mesmo dentro de 100 pontos?
Eu me dei 3 pontos quando me fizeram essa pergunta assim que Tegomass foi formado. Atualmente... talvez 15 pontos? Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer. Tenho que definir uma meta em minha mente. Eu quero ser o tipo de garoto que as pessoas do Japão gostam. Pode parecer distante, mas eu sempre tento definir metas elevadas para mim.

Créditos do inglês: chrisyamapi (news_jpop)

Acho que conheci muito mais o Tegoshi depois de ler/traduzir essa revista. Eu já sabia que ele havia passado por dificuldades no início da carreira, mas lendo isso, parece que ficou tudo mais claro e pude compreender a frustração dos primeiros anos na agência. E saber que ele se esforçou para chegar onde está hoje, superou tudo, e conhecer esse seu espírito de luta, é encantador. Estou muito orgulhosa do nosso garoto!
Obrigado por terem lido, espero que tenham gostado tanto quanto eu.