sexta-feira, 22 de abril de 2011

Shige convidado no "Chubaw Desu yo!" & "SCP"

Shige vai aparecer como convidado no programa de cozinha "Chubaw desu yo!" no dia 21 de Maio. Ele vai cozinhar beringela e molho de tomate. "Chubaw Desu yo" vai ao ar nas noites de sábado das 23:30 ás 00:00 (horário japonês) na TBS.

Shige também foi convidado para estar no Shounen Club Premium do próximo mês, junto com Joshima Shigeru do TOKIO! Além disso, Tegomass também estará lá.

Créditos: daelite (news_jpop)

Yamapi chega em Bangkok 21.04

E para mais alguns shows, Yamapi chegou em Bangkok no dia 21 de Abril. Sem dúvidas, houve uma recepção calorosa da parte dos fãs para ele no aeroporto.

Bem, deixarei aqui algumas fotos que encontrei e, logo abaixo, o link para download de uma fancam.




Créditos: Worst-love@lj / ERna TiAna (facebook)

Tradução: NEWS - Potato, Maio/11

E para encerrar as traduções de Maio, venho com a revista Potato. Tradução feita pela Natália, uma das minhas queridas ajudantes.

Ryo

Pode ser uma resposta padrão, mas quando eu ouço as palavras “em pleno desabrochar” eu penso em flores de cerejeira (sakura) Recentemente, em fevereiro eu tive a chance de ser fotografado com flores de cerejeira e eu fiquei surpreso de vê-las nessa estação. Falando sobre isso, eu nunca fiz uma Hanami¹ em toda a minha vida! É por isso que eu gostaria de tentar isso uma vez. Quero dizer, existe uma desculpa melhor para adultos terem um grande festival nas ruas de dia do que Hanami¹? (risos)

Se você diz “É brilhante!” eu penso em outra coisa comum: as estrelas. Recentemente eu estive fora de noite quando fui praticar snowboard, quando casualmente olhei para o céu acima eu vi muitas estrelas. Mesmo em Tóquio você pode ver lindas estrelas no inverno mas, é claro, não se compara com o céu das montanhas. Eu fiquei realmente impressionado. Quando você olha para as estrelas, você é puro. Você não se lembra ou pensa sobre nada ou ninguém. Vocês todos são pegos movidos: “ Incrível!”, “Tão lindo!”. Quando há uma grande lua cheia os meninos são como lobos, é possível que nós entremos em um modo ecchi². Apenas brincando! (risos)

Mas as coisas que estão se empilhando mais e mais são DVDs! Se eu pegá-los emprestados eu me esqueço de devolver e começo a comprar filmes que quero ver... o problema é que meu ritmo em comprá-los é certamente mais rápido do que o meu de vê-los, então eu não consigo alcançar! (risos) Depois de vê-los eu os coleciono pondo-os em uma prateleira ou os envio para o meu pai. Ele também ama filmes, constantemente acontece dele me recomendar filmes interessantes. Como o que eu assisti recentemente, “Crash”.

Recentemente eu não tenho encontrado os membros do NEWS. Eu soube que Tegomass lançou um CD através de um CM (risos). Eu estou vendo o Pi, é claro. Duas semanas atrás eu o contatei e nós saímos com amigos em comum. Nós nunca conversamos sobre trabalho, mas eu quero que ele faça seu melhor para a turnê.Hadakanbo ♪

Yamapi

Se você está falando sobre o verbo “desabrochar” como o crescimento humano e habilidade, não seria o melhor período quando você é um “broto”? O melhor é quando você ainda pode perguntar quando isso vai acontecer... por isso eu não quero florescer até o pleno desabrochar (risos). Como ator eu me pergunto se não seria melhor não estrelar doramas e filmes continuamente. Talvez seja melhor trabalhar uma vez no ano apenas quando eu achar que a peça é realmente interessante.

Falando sobre a palavra-chave “multiplicação”, as coisas que eu continuo colecionando são sapatos. E jaquetas. Eu não sou muito ganancioso, tento comprá-los apenas uma vez ou outra. Por que quando eu gosto de algo eu sempre visto isso infinitamente.

Quem eu penso que é brilhante recentemente? Um lutador de boxe da categoria peso-mínimo, Ioka Kasuto. Eu pude assistir o momento em que ele se tornou o campeão mundial do CMB de perto e eu me senti quase chorando de simpatia. Wah, eu fiquei tão emocionado! Quando ele ganhou eu me levantei gritando “Yeeeey!!”.Você não acha que isso é raro? Eu sou sempre assim quando assisto a esportes. E quando eu estou assistindo à jogos de futebol em casa eu termino tipo assim: (em uma posição vitoriosa) “Yoshh!” (risos). Graças à “Ashita no Joe” eu tive um pouco de contado com boxe e pude entender mais do que pessoas normais o quanto o caminho da vitória é difícil. Boxers têm que cortar todas as suas necessidades. Eles mal-tratam seus corpos sem comer ou beber. Eles são fortes a esse ponto. Os que obtêm sucesso em se tornar campeões são pessoas incríveis, eu acho.

Pensando em primavera, uma memória muito importante é da cerimônia de graduação no 3º ano do Ensino Médio. Eu lamentei. Eu estava cercado de grandes professores e colegas. Na primavera desse ano estou determinado a estudar. Eu quero ler e assistir filmes. Até agora eu tive muita dispersão, então agora eu quero ter mais absorção.

Tegoshi

Ano passado eu fiz um Hanami¹ pela primeira vez na minha vida, mas o evento principal naquele dia foi beber nas rua mais do que observar as flores. Estava frio e eu tinha alergia, então foi difícil! De qualquer forma, isso foi divertido então, se eu tiver tempo, gostaria de fazer isso de novo.

As coisas que eu continuo colecionando são coisas relacionadas a videogames. Eu realmente os amo. Quando uma nova versão compacta de console é lançada ou algo novo surge, eu absolutamente quero isso! Eu também compro softwares e livros de passo a passo. Passo a passo são essenciais para procurar objetos depois de completar o jogo. Eu quero ir até o fim dos jogos (risos). Nesse momento, futebol e RPGs estão lado á lado comigo. Durante a sessão de fotos do dorama eu pude jogar RPGs por uma hora durante as pausas, quando acabei com a sessão eu fui jogar futebol (risos).

A pessoa que eu acho brilhante no momento é o jogador de futebol Nagamoto Yuto. Nesse momento ele joga no Inter da série A (Inter de Milão), o time que ganhou o campeonato mundial ano passado. É incrível que ele tenha sido capaz de trabalhar no exterior. Quando nós vamos ao exterior ganhamos o poder de muitas pessoas, mas no futebol você só consegue ir com suas próprias habilidades. Vendo-o trabalhar em um time no topo do mundo é um grande estímulo. Nós também temos quase a mesma idade. Ser capaz de jogar em outros países tendo 23-24 anos é realmente difícil. Jogadores como Uchida e Okazaki, que também são meus amigos, estão indo para o exterior também. Estou triste por que não poderei vê-los, mas estou muito feliz por eles. Durante a Copa da Ásia eu enviei um email pra eles: “Mostre a todos o poder do Japão!” (risos).

Eu ainda estou trabalhando para o dorama (entrevista feita na primeira metade de março) então não tenho tido muito tempo para a minha vida privada. Assim que o dorama terminar primeiro eu quero pintar meu cabelo, e então eu absolutamente quero ter uma viajem com amigos! Não me importo onde, tudo que quero é ir à uma Onsen e dormir bastante, acordar tarde e ter um café da manhã viking…

Massu

Falando sobre “desabrochar” nessa estação é claro que eu penso em flores de cerejeira. Quando eu vejo a cor rosa eu tenho um sentimento bom. Quando era pequeno eu simplesmente pensava “Oh! Elas desabrocharam!”.Agora que sou mais velho eu posso sentir a estação observando-as, elas me fazem lembrar as despedidas da cerimônia de graduação e os novos encontros entrando na universidade... muitas coisas, é um período de mudanças. Vendo pessoas se divertindo fazendo Hanami¹ e outras coisas, recentemente eu comecei a realmente gostar do tempo em que as flores de cerejeira florescem. Em particular você pode aproveitar completamente uma Hanami¹ quando é um adulto, certo? Apenas andando em um parque observando as flores pode ser divertido.

Algo brilhante recentemente? “Aoi Bench”, certo? (risos) Muitas pessoas me disseram que gostaram disso, estou grato! Cantar um cover de Sasuke-san, fico feliz se pudermos fazer a canção brilhar novamente. Recentemente quando fui ao karaokê meus amigos cantaram isso. Eles me pediram pra cantar também, mas no final todo mundo queria cantar. É uma boa música pra cantar e ouvir, também.

Certo, todo mundo assistiu o final de “3B Kinpachi Sensei”? No meu script havia apenas respostas dessa vez. Observando que eu tenho muitas lembranças desse tempo. Por exemplo, uma vez eu tinha que dizer uma frase como conclusão de uma cena de 20 minutos. Se eu fizesse isso errado estragaria tudo, então eu estava sob pressão, eu inventei muitas desculpas (risos). Pra mim esse foi o primeiro dorama, houve muitas vezes em que eu tinha que dizer uma única palavra como “O que você tá dizendo?” depois de um logo discurso do Takeda-san. Eu me lembrei disso tudo durante a gravação da final. Eu estava realmente excitado naquele momento (risos). De qualquer forma, isso foi como uma reunião de turma; foi engraçado.

Shige

A coisa que mais me faz sentir a primavera são os vegetais da época. Como taranome, fukinoto, são todos deliciosos! (risos) Eu realmente gosto deles. Eu não como muitas coisas como tempura por causa das calorias, mas quando os vejo, minha força de vontade fica balançada. Eu acabo comendo isso.

Eu nunca fiz um verdadeiro Hanami¹, ainda. Na minha vizinhança há filas de cerejeiras então eu sempre vou caminhar lá quando é primavera, mas sempre há pessoa demais. É por isso que eu gostaria de encontrar uma maneira de apreciar flores de cerejeira sozinho.

Algo brilhante que eu assisti recentemente foi o Academy Awards. Particularmente o ator que ganhou o prêmio com “O Discurso do rei”, Colin Firth, estava brilhando. Desde que eu assisti ao filme “Direito de amar” ano passado, ele é o meu ator preferido. Uma pena que filmes como “Cisne Negro”, que fez Natalie Portman ganhar o prêmio de Melhor Atriz, ainda não tenham sidos lançados no Japão. Quero assisti-los em breve!

As coisas que se multiplicam sem que eu perceba? Recipientes de plástico resistentes ao calor. Por que eu continuo trocando Tsukudani cozido dos meus amigos por Umeboshi que eu coloquei em conserva. (risos) Eu também os uso quando dou sashimi com peixe que pesquei às pessoas ou pra congelar as comidas que eu cozinhei. É por isso que toda vez que vou ao shopping eu compro alguns. Então, estou juntando várias bolsas de gelo. Quando dou peixes aos meus amigos eu uso muitas delas. Eles ainda têm que devolvê-las (risos).

Nessa primavera eu quero fazer uma limpeza geral na casa. Também quero sair mais para pescar. Acho que está quase na hora do Príncipe voltar da Terra dos Monstros, então tentarei entrar em contato com ele (risos).

Foi decidido que eu estarei trabalhando em “Bakushou Mondai no taihen yoku dekimashita!” (Tv Tokyo – Friday 7pm)! Isso será um programa de variedades com crianças. Eu sou filho único e na minha vida cotidiana não há muitas ocasiões para estar com crianças, acho que estarei envergonhado com elas. De qualquer forma, eu acho que essa será uma boa oportunidade, então farei o meu melhor! Tenho certeza que vou sofrer bullying das crianças, contudo. (risos)

Koyama

Os que mais brilham na primavera são os alunos do 2º ano, certo? Meu sobrinho também vai começar o primário esse ano. Parece que ele já recebeu os livros da escola e estava realmente feliz. Eu comprei roupas pra ele. Como também há um menino mais novo, eu comprei roupas bonitas para ambos. Tipo calças cor de rosa. Eu mesmo decidi que elas eram fashion (risos). Por que normalmente ninguém escolhe essa cor. Eu fiquei feliz quando eles me ligaram e disseram “Obrigado! Essas são as que eu mais gosto!”. Eu também recebi uma ligação do mais novo, eu pude totalmente ouvir minha irmã dizendo ao fundo “Agradeça à ele!” (risos). Isso me fez perceber o quanto eles cresceram, agora eles podem falar tanto. O mais velho ainda tem a imagem de uma criança que não fala muito, mas ele estava realmente grato quando me ligou. Além disso, ele realmente ama me bagunçar (risos). Porque quando ele diz que amou meus presentes, eu sinto vontade de comprar mais pra ele.

Coisas que estou juntando… quando vou na farmácia tenho o hábito de comprar refil pro meu amaciante de roupa, etc. É por isso que acabo estocando 3 galões disso. (risos) Eu junto, tipo, 5 garrafas de sabonete corporal. Quando você entra no meu banheiro parece uma prateleira de drogaria. (risos)

Nesse abril, meu segundo ano em “News every” vai começar. Graças a esse trabalho eu tenho sido capaz de me enfrentar com o atual Japão. Eu fui comovido pela vida das pessoas que eu conheci em diferentes lugares, é como se eu estivesse juntando toda essa experiência em uma gaveta dentro de mim... Nesse momento estou comendo sushi com rostos fofos de personagens neles, comer coisas fofas como essas e falar tão seriamente está me embaraçando. (risos)

[¹]: Hanami é tradição japonesa de apreciar a beleza das flores (normalmente, sakuras). As pessoas costumam se reunir embaixo das árvores para apreciar o evento enquanto fazem piquenique.

[²]: Ecchi ou Etchi (em japonês: エッチ em tradução livre, "obsceno") é um termo japonês que refere-se a relação sexual.

Créditos do inglês: spilledmilk25
Português: Natália (@naatifs)