segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tradução: NishiKato – Only Star

Já postei a tradução do crosstalk entre TegoPi, KoyaMasu, e hoje é a vez de NishiKato. Crosstalk entre Ryo e Shige na revista Only Star

- Diga-nos algumas coisa sobre os bastidores da gravação do novo single Fighting Man

Ryo: Desta vez, eu fui muito rápido na gravação. Fiz em 30 minutos.

Shige: 30 minutos! Que rápido!

- Desta vez também, as músicas foram partilhadas em diferentes partes. Vocês praticavam em casa ou alguma coisa assim?

Ryo: Não, eu sempre faço assim, eu ouço a canção no carro enquanto dirijo. É a melhor maneira de memorizar a música para mim.

Shige: Isso é legal. De qualquer forma, desta vez eu fui mais rápido que o usual também. Embora não tenha sido 30 minutos (risos) É uma canção animada e fácil de cantar.

- Os shows acabaram, o que vocês pensam sobre os membros depois desse 1 ano e 8 meses?

Shige: É difícil dizer todas as mudanças que cada membro teve... Eu senti que todos estão mais maduros agora. De alguma forma, todo mundo mudou, então cada um de nós está diferente do passado, com diferentes tipos de charme

Ryo: Mesmo com esse longo tempo de pausa, foi divertido como sempre

Shige: Durante este 1 ano e 8 meses, todos nós tivemos atividades solo, mas estarmos todos juntos outra vez foi muito divertido. Me senti nostálgico, mas isso também me fez perceber o quanto amamos fazer shows

Ryo: Quando você é capaz de encontrar 50 mil pessoas que vieram para vê-lo, é obvio que você fica animado. Foi uma sensação muito boa.

- Qual é a sua música de especialidade para o karaokê?

Ryo: Eu não vou muito lá! Mas a canção especial de Shige é, nee...

Shige: Por que você quer saber sobre isso? (risos) Eu também não vou muito lá, então não tenho uma música planejada

Ryo: A canção que eu mais tenho cantado recentemente é “Nagori yuki” (Ikura - 1975). Ela está sempre dentro da minha cabeça.

Shige: Tão antiga! Pra mim são as músicas de Shogo Hamada

- Suas vozes (do Shige e do Shogo) são muito parecida!

Shige: Sério? Ah! Talvez seja por isso que é fácil cantá-las? Eu acho (risos)

- Sobre Fighting Man, contra o que vocês tem lutado recentemente?

Ryo: Contra o demônio do sono... (<-- Ele está com sono)

- Como você o combate?

Ryo: Se eu tiver tempo, durante uns 5 ou 10 minutos, eu tiro um cochilo. É a minha arma secreta! (risos)

Shige: Eu luto sozinho a cada dia. Sobre decidir o que fazer todos os dias e tentar seguir a minha decisão, ou não. A maior parte do meu dia eu passo tentando decidir o que fazer (risos)

- Nishikido-san, eu vi você tocando piano recentemente, por que você começou estudá-lo?

Ryo: Eu comprei um há três anos e comecei a tocar por mim mesmo, mas eu não fui avançando muito. Eu apenas pensei que ser capaz de tocar vários instrumentos poderia ser divertido.

- Você usa algum livro para praticar?

Ryo: Não, eu pratico pelos meus próprios ouvidos. Como eu conheço os acordes da guitarra, então eu posso tocar a melodia original até um certo limite.

- Desde quando você toca guitarra?

Ryo: Eu comecei quando tinha cerca de 17 anos de idade, então já faz 8 anos. Eu não tenho um repertório muito grande, a minha especialidade é “Aka chouchin” (Kaguya Hime – 1974)

Shige: Ahahahahaha! Tão antiga de novo!

Ryo: “Aka chouchin” é realmente uma canção maravilhosa!

- Eu li que você adora arroz branco, com o que você costuma comer recentemente?

Ryo: Isso depende. Eu gosto de arroz com ameixas secas ou shiso. Como prato secundário, eu diria camarões com pimenta. Se eu bebo bem, eu não posso comer nada, então estou pensando muito firme sobre isso. Mas se eu comer camarões com pimenta, eu posso aproveitar bem a bebida (risos)

- Kato-san, “Debut de KoyaShige na primavera” foi realmente apenas um “Iitai Dake”?

Shige: É (risos) Apesar de que seria muito bom se tivéssemos essa oportunidade.

- Você ama viajar, tanto que Masuda te chamou de “Travel man” (homem viagem), qual é o próximo lugar que gostaria de visitar?

Shige: Talvez a França? Eu nunca fui lá, então acho que realmente não posso ser chamado de Travel Man, certo? De qualquer forma, eu realmente não posso estar viajando sozinho. Eu não sou capaz de me comunicar com os estrangeiros.

- Parece que você está muito bom no inglês, no entanto.

Shige: Eu sou muito muito ruim.Mas, recentemente, fiz amizade com um francês que está no Japão para estudar, talvez eu possa fazer essa pessoa me levar a França qualquer dia (risos)

- Eu me pergunto se no final você fez os membros tentarem comer as ameixas secas que você fez em casa, como elas estavam?

Shige: Ahahahaha! Eu não tenho auto-confiança suficiente para fazê-los experimentá-las. Foi a primeira vez que fiz e elas estavam boas, mas salgadas demais. Se eu diminuir o sal, elas ficarão médias, mas acho que as pessoas preferem as ameixas doces, certo? Porém, a receita original era salgada. Da próxima vez, tentarei fazê-las doces!

Ryo: Estou ficando com fome ouvindo tudo isso~

Shige: Ahahahahaha!

Ryo: Ameixas secas são boas. E elas combinam com arroz branco!

Créditos do inglês: SpilledMilk25

NEWS no Hey! Hey! Hey! - 01/11

Hoje NEWS apareceu no programa de música Hey! Hey! Hey! apresentando a música Fighting Man e conversando um pouquinho. A aparição deles foi bem pequena, mas o suficiente pra me fazer rir muito! Infelizmente, eu não achei o vídeo no youtube... apenas no sina, mas a qualidade não é tão boa. Mas, ainda assim, caso queiram ver pelo sina, venha aqui: http://video.sina.com.cn/v/b/40751051-1738069730.html

Porém, eu aconselho vocês a baixarem! Além da qualidade ser excelente, a Vibinha já fez o softsub para o português, ou seja... você tem a oportunidade de assistir com legenda em português se achar melhor ^^

Pra isso, vou deixar então o link do lj Vibinha pra vocês fazerem o download: http://vibinha.livejournal.com/12721.html?view=11697#t11697

Como é softsub, então a legenda não vem incluída no vídeo. Você precisa baixar o raw(vídeo) e a legenda separadamente! ^o^

Créditos: Vibinha (NEWSBR)