segunda-feira, 14 de março de 2011

[Projeto] Nihon no Tameni - 1000 tsurus para o Japão

Não foi uma idéia minha, e esse post não foi feito por mim, mas sim pela Mimi do MicellaNEWS e estou apenas repostando para divulgar ♥

Yoo minna!
Com todos esses acontecimentos no Japão, sei q todas nós queremos ajudar com alguma coisa, mas nem sempre é possivel ajudar! Por morarmos mto longe a ajuda soh pode ser feita com doações em dinheiro, e sei q nem todas podem ajudar assim tb! Todas estao orando mto pelo Japão e torcendo para o melhor e eu fico mto feliz em ver todas juntas por essa causa!
Além disso estamos com esse projeto! Espero q todas possam participar, a ideia foi dada pela @_akachan (eri-chan no forum) e eu achei uma otima ideia!
No Japão o tsuru (pássaro grou) é conhecido por ser um pássaro da sorte! O seu origami é feito para dar sorte, e diz-se que qndo se faz 1000 origamis desses tsurus vc tem o direito de se fazer um desejo!
Pessoalmente eu acredito q isso seja somente uma lenda urbana, mas msm assim gostaria de fazer os 1000 tsurus para de alguma forma eu me sinta ajudando em alguma coisa além de apenas torcer!!

Então o projeto será o seguinte:

- Cada uma deve fazer 1000 tsurus, vcs podem fazer de qq cor, tamanho, mas tem q ser o tsuru!
- Ao final cada uma deve tirar foto dos 1000 tsurus e me mandar por e-mail (nickinha4@hotmail.com)
- Quando vc terminar os tsurus vc tem direito a um desejo! Todas iremos desejar a resconstrução do Japão!
- Nós iremos fazer um masterpost de tempos em tempos com as fotos dos tsurus de todas! Vários blogs irão participar, então vc pode enviar para esse ou para outro q esteja na campanha! Mas o importante eh enviar ok?!
- No final poderemos nos orgulhar de ter feito todos esses tsurus para essa boa causa!
- As fotos dos tsurus ao final serão impressas e enviadas para a JE's no Japão! Apenas para mostrar q nós do fandon estavamos nos preocupando e fizemos o q podíamos para ajudar!
- Esse projeto não tem data limite! Mas o Japão está precisando agora! Sei q eh bem trabalhoso fazer todos esses tsurus, mas vamos nos esforçar e fazer o mais rápido possível ok?!
- Irei fazer um masterpost com as imagens enviadas a cada 5 fotos q receber! Chamem mais gente e vamos torcer para tudo dar certo no Japão!
がんばれください!

PS:. Para quem não sabe fazer tsurus ou não se lembra como faz *como eu* aqui tem um video explicando passo a passo! Espero q ajude!

Post: MicellaNEWS

PrayforJapan ♥

A querida Rie-chan fez um lindo vídeo para apoiar o Japão nessa época tão difícil e eu vim aqui mostrá-lo a vocês. Realmente acho que todos deveriam assistir e, se puderem, divulgá-lo! Espero de coração que nada mais de ruim aconteça e que o país consiga se levantar.


By: Rie-chan