sábado, 23 de outubro de 2010

Tradução: Yamapi – Revista Popolo Novembro/10

Continuando com a tradução da Popolo de Novembro, essa é a página do Yamapi :)

Tradução desta página:

Yamashita Tomohisa

Ao invés de mistérios, gosto de histórias calmas

• No ensino findamental, eu costumava ler mangás. Eu li “H2” de Mitsuru Adachi quando eu estava jogando beisebol, e isso me fez amar ainda mais o beisebol. Também há “One Piece”. Mesmo agora, eu ainda continuo lendo-o, pois acho que é um mangá muito maduro, que ensina várias coisas... como a consciência de amizade e esperança. Acho que até mesmo as meninas poderiam apreciá-lo!

• Ultimamente tenho lido enquanto estou no transporte. Livros como "Samayou Yaiba" de Higashino Keigo. É realmente interessante, mas acho que não seria uma boa história para uma criança ler (risos) Pois um monte de assassinatos ocorrem. Quando eu leio livros, eu gosto de histórias que são tão pacíficas. Coisas como comédias ou histórias que aquecem o coração.

• Quando estou com problemas para escolher livros, acho um lojista e me consulto com ele perguntando "Que livro você me recomenda?". E, há vezes em que peço a amigos que gostam de ler para escolher. Agora, eu gosto de livros do tipo culturais e não apenas histórias de ficção. Livros do tipo reais, como aqueles sobre a ciência do cérebro. Eu gosto dessa sensação de querer adquirir conhecimento.

• Sobre as coisas que eu não consigo ler, são os sentimentos das meninas (risos) As meninas fazem coisas como ficar depressiva de repente, certo? Elas têm uma razão, mas é um pouco como "Pense nisso você mesmo" (risos) Porém, mesmo que eu pense, eu não entendo (chora) Mas se elas vierem de beicinho apenas porque querem ser notadas, então eu acho fofo. Ler os sentimentos complicados das meninas é realmente difícil!

Um livro recomendado por Yamapi
Robison Cruzoé, de Daniel Defoe

Eu li durante o início dos meus exames e é um livro que me fez pensar "Não importa quais sejam as circunstâncias, continuarei vivendo sem desistir". É um livro que me ensinou o poder e a coragem para seguir em frente, não importa o quão difícil possa ser!

Créditos do inglês: Hellomichi

3 comentários:

  1. ASHUASHUASHUASHUASHUA será q ler os sentimentos de uma garota deve ser tao dificil quanto eu ler a de um garoto '-'?
    Só n leio onepiece pq a conrad n termina ¬¬

    ResponderExcluir
  2. EU LEIO ONE PIECEEE *----------------------*

    ResponderExcluir

Quero todos comentando *-*