quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Tradução: Koyama - Myojo, Março/11

Edição de Março da revista Myojo. Parte do Koyama.

Tradução desta página:
Koyama Keiichiro

Já faz 14 anos que eu vivo com o meu gato Nyanta. No início, ele era um gato de rua que rondava a escola da minha irmã. Tudo começou com ela sentindo pena dele e trazendo-o para casa. Como ele já não era mais um bebê quando chegou, parecia que seus pais haviam morrido e estava muito triste. Mas ele imediatamente se acostumou com a idéia de ter uma família. Nyanta é muito apegado a mim. Quando eu deito em meu futon a noite, ele vem, deita-se e adormece. No período da manhã, acordamos até no mesmo horário, mas isso não quer dizer que estamos sempre juntos. Há momentos em ele fica tipo "Eu quero ficar sozinho" e então, nesses momentos, eu dou o seu espaço. E porque estamos juntos há 14 anos, eu quase posso prever o que Nyanta está pensando. Deixo ele fazer o que quiser, e assim eu também fico feliz.

Aos 5 anos, fui levado à um zoológico no Havaí. Em uma das esquinas, tinha uma escada onde você podia subir até a altura do pescoço de uma girafa e eu lembro que subi lá. Eu consegui ver o rosto de uma girafa na minha frente e fiquei surpreso! Embora eu fosse pequeno, eu lembro que fiquei chocado, pensando "Então, uma girafa pode ver a paisagem de um lugar tão alto." Ultimamente, o Japão vem apresentando animais em seu próprio ecossistema e, recentemente, eu tive que fazer uma entrevista no jardim do zoológico de Ueno. Havia uma corda que passava por dentro do recinto da preguiça e alcançava até uma árvore lá fora, e assim esse animal conseguia conhecer de perto as pessoas. Como as unhas tornavam a movimentação difícil, ele não tenta fugir e é por isso que nós podemos dar-lhe essa liberdade. Tendo este tipo de recinto para os animais, permite conhecê-los melhor e é divertido!

De todos os animais, os que estão na família dos felinos é o que mais desperta a minha curiosidade. O que mais me interessa é o Leopard! Sua velocidade e força fazem parte do meu encanto, porém mais do que tudo, eu penso que a sua pelagem é genial! Eu gostaria de colocar uma coleira em um leopardo e dar um passeio para todos verem. Por ser um carnívoro, se torna assustador, e você não pode mantê-lo como um animal de estimação. Mas se fosse criado algum tipo de alimento especial para ele e se sua ferocidade desaparecesse, então eu definitivamente gostaria de ter um!

Créditos do inglês: hellomichi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero todos comentando *-*